Problemas com o sono...

Ando com sérios problemas com o meu sono, eu e ele simplesmente não nos acertamos faz um certo - bom - tempo. Bom só por ser "modo de falar" pois este tempo anda péssimo. Resolvi ler a respeito, para tentar acalmar este tal "sono" que anda me atormentando e encontrei algumas dicas no BemZen e resolvi compartilhar por aqui!
Bem... vamos lá afinal não tem nada melhor que uma boa noite de sono. Nada como deitar e ao despertar ter a sensação de que simplesmente fechou os olhos e abriu novamente. Acordar depois de uma boa noite de sono é tão bom que chega a ser prazeroso.
A aparência melhora.
O raciocínio, o humor, a criatividade... enfim tudo melhora e tudo colabora depois de uma noite bem dormida.
Meu sono anda sendo interrompido muitas vezes em uma noite, acordo para tomar água, para ir ao banheiro, assustada com sonhos, com barulhos de caminhões que parecem gritar quando passam pela rua da minha casa... enfim. Não teria como ser pior o meu sono.
Acredito que o stress, as preocupações, a agitação do dia-a-dia e a ansiedade possam ser os causadores deste meu problema tão "imparticular".
Uma noite mal dormida é fácil corrigir mas quando o problema se repete diariamente, semanalmente, mensalmente, aí sim este problema precisa ter uma solução, antes que seja tarde e ele acabe atrapalhando toda a rotina da vida da pessoa. Talvez tenha sido por conta disso que busquei ajuda em um centro de terapias alternativas e comecei a fazer reiki, relaxamento profundo, acupuntura entre outras terapias todas integradas umas as outras. Tive que começar a aprender mudar meus hábitos, e descobrir que o importante era aprender a relaxar neste momento tão singular que é a nossa noite de sono.
Resolvi compartilhar algumas dicas que esta experiencia me trouxe. Coisas que li e achei importantes, coisas que aprendi no reiki enquanto conversava com a Fran, e aí vão as dicas:


  1. fazer algum tipo de relaxamento antes de deitar - eu costumo colocar cds de relaxamento como Enya, Era, ou mesmo o cd que ganhei das meninas do Expaço Bem Viver, que só tem músicas relaxantes e é uma delícia. 
  2. uma xícara de leite morno - dizem que ajuda também pois o leite relaxa os músculos (se é ou não .... não sei pois sou alérgica ao leite e ... não vou testar!! hehe) 
  3. antes de dormir escolher musicas ou programas relaxantes - não aqueles que envolvem sangue, algemas e tudo de ruim que possa existir. 
  4. evitar, próximo a hora de dormir alimentos de difícil digestão - quer uma ideia: suco de gelatina, é isso aí receitinha da mamis ( ,* mãe) faz a gelatina normal e coloca + 2 copos de água gelada alem do normal) hidrata, sacia a fome, refresca, e mata a sede tudo ao mesmo tempo!!
  5. exercícios físicos até 4 horas antes de deitar. (rs) 
  6. tem chás que ajudam a acalmar o sono - eu adorooo chá de cidreira geladinho com uma colher de açúcar cristal - ando fazendo ele quase junto com a gelatina, faço e deixo na geladeira, gosto dele geladinho, quente com esta temperatura, nem combina né?! 
  7. colchão e travesseiros confortáveis - dizem que é bom que o travesseiro encaixe entre nosso ombro e o pescoço, outra coisa legal é dormir com um travesseiro no meio das pernas, aprendi a dormir assim na gravidez e até hoje parece que relaxo mais.
  8. não deixar o ambiente nem muito quente... nem muito frio!! 
  9. hora de dormir: escuro E silêncio. 
  10. e a melhor dica de todas (hahaha) SEXO antes de dormir, isso mesmo, o sexo relaxa, ativa a circulação, e induz ao sono!! 
Hehe agora é só relaxar e ... dormir!! 
Espero que o combo de dicas ajude a melhorar o sono de mais alguém alem de mim! 

Boa noite! 
Até a próxima. 
DaniRoncato ,*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia