Melhor amiga do dia

Quem é que nunca se decepcionou aqui?!
Você já parou para pensar que quanto maior a confiança depositada em uma pessoa, maior pode ser o tombo que você leva?! Faço o possível para não esperar muito das pessoas, mas assim mesmo as vezes acabo por me decepcionar... e muito!
Parece que, quando as pessoas não tem motivos para me decepcionar, elas buscam lá na minha caixinha mais discreta e... encontram uma forma de fazer. Mas sabe qual é o maior problema?! Quem é que já se decepcionou com uma amiga?! Eu já! Mas depois do (dos) tombo eu aprendi que não devemos nunca esperar que os outros façam por nós o que nós faríamos por eles.
Agora é muito mais fácil observarmos as decepções atuais com amizades, você vê por aí amizades que começam e terminam em questão de semanas, até mesmo dias. Mal convivem, não sabem nada da vida uma da outra. Mas nada que duas horas de conversa não possa resolver para torná-las melhores amigas, ao menos naquele dia! E se envolver cachaça então... o eu te amo vem na mesma hora!!!
É incrível se pararmos para observar, hoje em dia as pessoas tem uma facilidade muito grande em saber umas das vidas das outras. Em uma conversa de botequim podemos encontrar uma "nova-amiga-de-berço".
Já parou para pensar nisso?!
Hoje é difícil encontrarmos amizades antigas. Eu graças a Deus tenho as minhas e guardo muito bem.
As amizades de hoje não toleram que as pessoas sejam elas mesmas, com seus defeitos e qualidades, hoje as amigas (os) devem combinar em tudo, ou em 90%, como se esta fosse uma tarefa fácil.
Amizade é muito mais do que chamar a outra de amiga, e falar (da boca pra fora) que ama. É saber que ao lado temos uma companheira, para as boas e ruins, alguém que te aceita como você é, e não alguém que caiu de para-quedas na tua vida sem eira nem beira, e se infiltrou sabendo quase sua bibliografia inteira, sabe -se lá como, alguém que não vai ser a primeira briguinha que vai retirar da sua vida, afinal amigas tem divergências de opiniões e podem acabar brigando. Mas quando é de verdade a amizade volta, e o mais importante, para que ela volte não é necessário uma pausa para discutir os motivos, ela volta e é simples assim: é verdadeiro!!

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também!!!

Boa noite!
,* DaniRoncato

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia