Se jooooooooooooooga

... e saia de cima do muro!!! 


Muitas vezes é complicado, mas é nossa obrigação nos posicionar perante a nossa vida. Não devemos ficar dormindo sem ter um posicionamento, com medo do que os outros dirão ou da aceitação deles conosco por causa das escolhas que tomamos. É praticamente impossível agradar a todos. Devemos fazer escolher isso faz parte do nosso processo de evolução pessoal e é através das decisões e da nossa posição diante a algumas coisas e pessoas que rumam os nossos passos para alcançarmos o nosso objetivo. E para que isso funcione na nossa vida é necessário que sejamos fieis à nossas idéias para podermos ser felizes e isso quase sempre está ligado às escolhas que devemos tomar.  

Para onde você quer ir?
Quer dançar ou ficar parado?
Você já tem a resposta, vai resolver o problema ou vai fingir que não sabe de nada. Muitas vezes é mais fácil dar uma de bobinha e ficar exposta às coisas que querendo ou não podem influenciar e muito a sua pessoa. Isso não quer dizer que ficando em cima do muro você ou eu estaremos livres das conseqüências. Afinal se a situação for essa, as pessoas podem entender que você está do lado que as convém. Ficar em cima do muro não é a atitude mais inteligente a se tomar. Quando não nos posicionarmos com as questões que nos são apresentadas somos flexíveis as opiniões dos outros.

Só para ilustrar podemos dar um exemplo: se alguém trabalha em uma empresa e o seu chefe pede para fazer algo que esta pessoa sabe que vai prejudicar outra, e só para não perder o emprego ela aceita fazer, esta pessoa está se distanciando do seu EU e também corrompendo a sua Natureza Divina. Isso causa imensa dor naquele que é naturalmente bom. Ou outro caso, se alguém sabe que um amigo seu não é "flor que se cheire", mas mesmo assim continua a conviver com ele sem questionar os seus atos... Imaginem como a consciência de uma pessoa assim deve ficar; num eterno conflito entre questionar e se afastar por saber que está no caminho errado ou continuar ao lado e ferir a si mesmo por ter um medo exacerbado de ser rejeitado. Pessoas assim precisam acreditar mais em si mesmas, na sua capacidade de realização independente e portanto não precisam aceitar ir contra os seus valores para serem aceitas por este ou aquele grupo, por esta ou aquela pessoa. 
Por conta disso devemos tomar coragem e pular.
Todos nós somos livres para tomar decisões, mas procurem dar preferência as decisões que não vão magoar uns ou outros, buscando sempre a felicidade. 

,* até mais
DaniRoncato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia