Boquiaberta

Mulherada que tal ter respeito com você mesma. É uma ideia legal. 

Agora na vida de mãe, fora da balada, fora de bebedeiras e afins, escuto cada vez mais coisas que me deixam boquiaberta, afinal minhas amizades verdadeiras continuam sendo as mesmas, e pasmem, a maioria é homem e eles continuam na balada me passando tooodas as informações, ai ai cada dia me decepciono mais! Hahaha 

Faz tempo que observo o comportamento de algumas mulheres, que parece que levam totalmente a sério aquela ideia de "direitos iguais". Mas meninas / mulheres prestem atenção o homem quando pega várias é "pegador" e a mulher é "vadia", então neste aspecto não é legal ser "igual". 

Estou falando isso por ouvir de vários homens a mesma coisa sempre.  Sejam eles comprometidos indignados com o comportamento de algumas, ou até mesmo solteiros, isso mesmo, homens solteiros indignados com a forma que as mulheres estão. E confessem, la no fundinho, vocês acham que eles gostam né?! 

Tanto homem quanto mulher tem que ter caráter, mas para a mulher a compostura perante a sociedade é essencial. 

É foda saber que tem mulher - MULHERÃO - por aí se esfregando e se oferecendo pra tudo que é homem, se o cara tem dinheiro então, nem se fala. Deixam-se a disposição para qualquer tipo de relação. Talvez nesta nova fase da minha vida (2 anos pra cá) eu esteja careta demais, mas acho que não é isso, pois o que estou comentando aqui é o que eu ouço de pessoas que não mudaram as atitudes e continuam com a mesma vida. Mas se acham que estou sendo chata, ok... desculpem-me mas ninguém é obrigado a ler o que escrevo por aqui, afinal o blog é meu e eu falo o que eu penso!

Mulherada, eu também achava lindo usar roupas "supercurtas" mas gente, hoje eu vejo como minha mãe estava certa - como é vulgar usar roupa curta quando não sabe se comportar para tal. Hoje eu sei que aquela menina com um vestido longo e com pouca maquiagem é a que vai pra casa, e aquela que põe uma roupa curtíssima para chamar atenção dos homens, e se enche de tanta maquiagem que não sabe usar e parecendo uma palhaça, é a que vai terminar a noite. É o que eu escuto. E o que eu já imaginava.


Mulheres que se dão respeito são mulheres para todos os dias. 
Mulheres que não se dão valor, são apenas para uma noite, afirmo!

Querem um exemplo, quando estamos em uma roda de amigos, na balada seja Confidencia, Allure, Alles no Cristal ou onde for, passa uma menina com uma saia de um palmo que mal esconde o "bumbum" um decote de deixar até as mulheres olhando, PRONTO conseguiu chamar atenção de todo mundo. TODOS MESMO mas o que se ouve são os famosos elogios de construção! 
- o gostosa vem aqui com o papai. 
Mas se passar outra mulher bem vestida, porém não vulgarizada, o elogio é diferente e normalmente é sussurrado e não berrado. 

Entre o fácil e o difícil, normalmente o que queremos?! Eu quero o difícil, não tem a mínima graça não ter que lutar pelo que eu quero. Não mesmo. 

Fico impressionada quando vejo garotinhas que não passaram dos 14 anos e já querem ser mulher. Não se dão conta do que estão perdendo. Genteeeeeeee eu brinquei de Barbie até os 16, com 17 anos eu namorava e brincava de Barbie ainda. Tenho até medo de pensar como as coisas vão ser quando o Luiz Guilherme chegar aos 15. MEDO DE MÃE!!! Acho que este adiantamento das coisas só traz sofrimento e autodestruição mais rápido. Uma vez - uns 3 anos atrás - estávamos indo para um rodeio, e demos carona para duas meninas, eu e minha amiga eramos maior de idade estávamos indo para nos divertir. Ficamos pasmas quando começamos a escutar a conversa das menininhas que demos carona - 13 anos na época - o objetivo delas no rodeio era encontrar meninos de um outro CTG e dormir com eles!! 

Só por ainda serem meninas, deveriam se dar mais respeito, para - talvez - serem respeitadas como deveriam.

Com todo respeito, acho que não existem homens sérios e com valores morais que queiram ao lado deles uma mulher que tem uma personalidade não comum para um suposto compromisso “de longa data”.
Vejo meninas do meu cotidiano social virtual que fazem coisas absurdas, que em um dia estão solteiras e no outro já postam foto do corpo para chamar atenção da machaiada!! No meu ver, isso  parece "queimar o filme"  de qualquer uma pessoa perante a sociedade.

Meninas quando falamos de direitos iguais, falamos de: salários iguais, direitos iguais de trabalhar fora de casa, de marido ajudar na casa, de marido ajudar com o filho, de mulher também poder ter turma da quarta / quinta / sexta ou seja lá que dia preferirem. Falam-se de direitos DIGNOS. Aqueles que destacam ainda mais os valores reais das mulheres. E assim as dão mais respeito. 
Ai ai estou pasma! 
Chega por hoje!! 


RESPEITEMO-NOS 

,*  DaniRoncato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia