Como dói a despedida

Oi pessoas, depois de muito tempo, preciso escrever!

Como dói a despedida, mesmo sendo uma das coisas mais naturais da vida, é uma das que menos estamos preparados para passar. Se pararmos para pensar, nossa vida é um eterno encontro, e ao mesmo tempo é uma eterna despedida.
Ao longo da vida, passamos por muitas despedidas, algumas doem mais, outras menos, as despedidas já começam no início da nossa vida, alguém consegue lembrar como foi a primeira vez que "papai e mamãe" foram trabalhar na sua infância? Creio que essa já é uma despedida, mesmo com o reencontro no momento seguinte, a gente se despede da chupeta, da mamadeira, troca de escola se despede dos amigos, aliás... nem precisa ser na troca de escola, quantos finais de ano fiz uma choradeira na hora de dar tchau, mesmo sabendo que no ano seguinte estaríamos todos lá novamente.
No decorrer da vida passamos é por muita despedida, mas sem dúvidas a mais dolorida é a despedida da vida. Por mais triste que seja quando um amigo vai embora, quando as férias acabam e nos despedimos dos primos, quando alguém que amamos muito nos deixa, não há despedida mais dolorida do que quando percebemos que aquela é a última vez que veremos a pessoa na nossa frente.
É meio atrapalhado até falar sobre isso, parece que qualquer palavra que a gente possa usar, vai ser indelicada para o momento. - eu mesma sou um atrapalho.
Infelizmente a coisa mais certa na vida de todos nós é a hora do Adeus.
Se despedir dos nossos amados, e ali encerrar sonhos, anseios e todas as ilusões não é tarefa fácil.

Como dói... como dói.

A despedida "eterna" de alguém que amamos é como acordar e perceber que por mais claro que o dia esteja, por mais que o sol esteja lá, ele não vai brilhar, os passarinhos não vão cantar, os sorrisos vão aparecer lentamente, as vezes virá uma gargalhada perdida por alguma lembrança ainda recente, mas junto dela virá a lagrima que não deixará o rosto secar.
E a pior parte, não importa quantas destas despedidas vamos passar, não estaremos preparados para a próxima. E o coração, em silêncio, sempre sofrerá...

Hoje eu queria que esta realidade fosse de mentira, como um sonho - ou pesadelo - que ao abrir os olhos vai acabar... calma, tudo voltará ao normal.
Neste momento paramos para pensar quanto tempo perdemos, e poderíamos estar com esta pessoa que, dali para frente, já não estará no meio de nós.

Desta despedida, tão dolorida, para frente só nos restam as lembranças.
Lembranças do tempo bom, que não vai voltar, dos sorrisos, dos abraços, das histórias, dos passeios, de tudo de bom que já passou ao lado desta pessoa que tanto amou.
Daqui pra frente segue a vida, a lembrança... a saudade!

[...]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia