Amor à camisa...

... não troca de camisa!! 

Como dizem por aí: eu morro mas não vejo tudo! 
Hoje as pessoas trocam tudo com a maior facilidade do mundo. Estou falando de tudo mesmo: 
- roupa - calçado - amor - parceiro - amigos - religião
- camisa. É por que não: CAMISA.

Como assim? Vou tentar explicar. Não consigo entender pessoas que dedicam anos de sua vida a lutar e defender uma camisa, para um tempo depois sair falando mal, criticando e como se toda aquela história fosse descartável, simplesmente troca-la. 
É estranho, não é algo que cabe na minha concepção de certo, mas, todos tem liberdade para falar e pensar da forma que querem e acham melhor.. (como o blog é meu falo o que eu acho que é incomode a quem incomodar!) para falar mais facilmente sobre isso vou citar o meu exemplo. 
Dancei no grupo de danças do CTG Recordando os Pagos por 6 anos quando ainda era pequena, até meados da minha "aborrêcencia" como dizia meu velho pai, segui a tradição principalmente por seguir os passos dele que dançou por anos em POA. Passou um tempo eu resolvi voltar a dançar, adivinhem só... mesmo sendo "muito" mais bem tratada em outra casa do que ali eu resolvi insistir e ir contra muita gente que falou mal de mim, que ainda fala pelas costas, mas que na frente faz de conta que gosta, mas não adiantava, dançar com vontade de defender um ideal, uma camisa, só mesmo se fosse ali dentro, onde eu me sentiria em casa. Mas com muita gente não é assim, não falo só de dança de CTG ou do que quer que seja, falo da vida. 
As pessoas vestem um ideal, defendem uma ideia até o momento em que aquilo já não as traz o retorno esperado, seja este retorno resumido em popularidade, seja financeiro, ou seja lá como for. A partir do momento que este retorno não é o esperado, a pessoa simplesmente vira as costas e troca de time. Mas CUIDADO minha gente quem é assim com pouca coisa, é assim com a VIDA também! Basta observar!
É o tipo de gente que por muito tempo pode até conseguir tudo o que quer, mas um belo dia receberá exatamente o que merece. Me irrito ao ver este tipo de pessoa que passa a vida puxando o saco do lado que lhe trará mais vantagens, me irrita ainda mais ver as pessoas que são consumidas por estas se passarem por tolas. 
O interesse em comum gera afinidades amorosas, de amizade ou mesmo familiar.
São gostos em comum, frequentar lugares semelhantes, gostar das mesmas coisas etc.Estou me referindo àquelas pessoas que NÃO gostam tanto de você, mas querem permanecer por perto SOMENTE por interesse em algo que você tenha para oferecer e beneficiar-se disso.Um amigo que nunca te deu tanta bola, mas de repente passou a frequentar sua casa por algum motivo “especial”. Ou o amigo que passou a te ligar mais nos finais de semana depois que você comprou aquele carro que carrega Deus e o mundo para todos os lugares. 
Só acho interessante sempre ressaltar, que quem troca muito de tudo uma hora ou outra trocará também você por qualquer outra coisa. Camisa é amor, e amor exige respeito. 
Mas já RESPEITO é pra quem tem! 
Sei que tem gentinhas por aí que vão criticar porque eu também mudei, mas péra lá. Mudei sim, da artística para a campeira, mas o amor à camisa que eu visto há mais de 15 anos continua o mesmo e ... pela MESMA: 



Amor não é se envolver com coisa certa, com a atividade certa, com a pessoa perfeita,
aquela ideia que se enquadra perfeitamente aos nossos sonhos.
Não existem príncipes mas também não existem princesas. Não se iludam tanto!
Encarem a vida de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, e adorando as partes boas, mas sabendo também como lidar com os seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos algo que nos transforme no melhor que podemos ser! 

Pense nisso! 

,* 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Delícia

Entrada de inverno