Hora de mudança!

É difícil, mas, muitas vezes precisamos abrir mão de pessoas, coisas ou mesmo de momentos por algo muito maior. É da nossa natureza sermos possessivos, egoístas, acomodados e não é permitido sofrer ou se sacrificar por pensar em algo que só dará certo a longo prazo.
Hora conforto outrora comodismo... numa dessas preguiça, ou seja lá qual for o nome que você quer dar, mas, as vezes acabamos deixando as coisas exatamente como elas estão para não se comprometer com a mudança, a surpresa, e a dificuldade de aceitação.
O trabalho não te faz feliz, o relacionamento já não está como você gostaria, o amigo que já é mais tão amigo assim. Podem ser muitas situações, o problema é se teremos força, ou nã,o para mudar o que não está nos agradando.
As vezes é necessário trocar as coisas de lugar para ter um efeito positivo.
Calro!! Afinal ninguém mexe no que está certo sem ter um objetivo! Não é por brincadeira, até porque, dependendo do assunto a mudança, dói.

Mas é sempre valido colocar na balança e pensar, para perceber se a parte boa tem mais peso que a ruim. Se der empate, numa dessas a mudança não seja tão necessária! Mas, se a parte ruim se der melhor... nem tem o que pensar!!
Meu pai já dizia, não estou aqui para sentir dor, se tem solução, solucione (ele dizia isso para os médicos enquanto sofria com a dor de um câncer), e é isso não precisamos sofrer por algo que nos destrua aos poucos, que nos faça esquecer de nós mesmos, seja o motivo que for.
Nos anulamos sem perceber e não damos atenção ao que é mais importante e move toda NOSSA história: nós mesmos. Somos responsáveis pelos nossos atos, sentimentos, atitudes e as consequências que elas trazem. Portanto, temos que nos sentir bem dentro do teatro o qual fazemos parte. Se isso não acontece, "get up and move".
Nascemos com o dom de aprender a ser fortes, nos adaptar, conhecer, crescer e principalmente de nos acostumar. É só ter coragem, e agir.

Dê oportinidade às mudanças, é isso o que vale!! Não podemos saber se dará ou não certo se não tentarmos. E é fato que o desenrolar da história fará diferença na vida de todos os envolvidos. Se a intenção é realmente boa, é melhorar, mexa-se, se desamarre, as novidades podem apresentar várias possibilidades. Temos que passar por elas, encará-las de frente e sair mais preparados. 
A experiência de vida resultará em mais sabedoria e segurança para viver e passar pelos próximos episódios que que ainda estão por vir.
É indispensável que tenhamos o controle em nossas mãos.
Não temos como controlar e mudar o mundo, mas podemos escolher pedras sairão, e entrarão no nosso caminho para que possamos um dia construir nossa historia sem o papo de ser feliz no final!

Será que aquele sofá não ficaria melhor naquele outro canto? 
Será que não é hora de mudar o cabelo? 


E aí, já fez alguma mudança hoje?

*trabalho realizado para o portfólio da Carla ALgayer, 
com auxilio da Débora Algayer (que foi quem tirou a foto) e 
as fotos do portfólio são da Pati Soransso


Eu já! Comecei pelos cabelos, terminei decidindo que não quero mais trabalhar com fotografia, e gente, apesar de difícil foi uma decisão muito bem pensada, e no fim de tudo me desquitei do brechó. Mas ele continua ativo nas mãos da Ju! :)

Super beijos
,* Dani

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia