O prazer de amar é muito maior

Se alguém acredita que a maior felicidade é ser amado por alguém, certamente nunca experimentou o que é amar. Amar é muito melhor que ser amado! Ser amado é bom, claro, não tem como entrar nesta discussão, afinal quando queremos um dengo, nada melhor que receber de alguém que nos ame de verdade!! Mas amar nos torna pessoas melhores, capazes de apreciar a vida, de olhar tudo com novos olhos.


Esta certo que em um relacionamento é um tanto quanto complicado separar o “amar” do “ser amado”. É comum que pensemos que é muito melhor ser amado do que amar, mas você já parou para pensar o quanto é bom amar alguém?! Como é a sua vida quando você ama?! As delicias de amar superam as de ser amado.
Ser o centro das atenções de uma pessoa é bom DEMAIS, não estou falando que ser amado não é bom, mas me parece uma forma de amor indiferente, uma satisfação vaidosa, uma felicidade falsa que vem da outra pessoa e que dela depende. As vantagens de ser amado não são plenas, não nos pertence. Já a felicidade de amar é só nossa, as vezes nos traz muita alegria, outras uma alegria triste, alegria por sentir e triste por não ter. Porém amar nos provoca esta alegria que mora em nós mesmos, e que nos torna melhores, capazes de apreciar a vida, com disposição de sobra para viver e realizar.
Ser amado estimula o amar, e vice-versa!
Quando separamos esse conjunto, podemos ver que amar nos torna mais fortes, sábios e criativos do que ser amado.
Se eu dependesse de ser amada eu perderia quando aquele que me amar se for. Mas se eu depender do meu próprio amor, eu o matarei quando conveniente ME for. Assim meu sofrimento não conseguirá sufocar a minha capacidade de ser feliz, mesmo quando a tristeza aparece para tentar ocultar minha alegria.
Amar quem te ama e realmente faz diferença na tua vida faz bem! Mas nunca esqueça que amar nos traz muito mais benefícios do que não amar. Não tem porque amar quem não nos ama. Mas também não é bom nem suficiente amar sozinho. É preciso que o amor comece por nós. Aí, a capacidade de sermos alegres, vivermos criativamente, sentirmo-nos felizes se mantém latente. Ainda que hiberne por um período, mais cedo ou mais tarde acordará.


O prazer do amor é amar e sentirmo-nos mais felizes 
pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos. 
François La Rochefoucauld


Beijinhos e até amanhã..ou depois quem sabe!!
Dani ,*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Férias parte1

Dia lindo

Delícia